R
E
G -
8
5
4.
3
2
4
- C
O
PY
R
IG
H
T - B
0
0
1
3 - A LINGUAGEM EMPRESARIAL EM DOCUMENTOS OFICIAIS
3.1 - Ata ................................................................................................................................23
3.2 - Atestado ou Certificado ...........................................................................................24
3.3 - Bilhete .........................................................................................................................24
3.4 - Carta Comercial .........................................................................................................24
3.5 - Circular ........................................................................................................................25
3.6 - Declaração ..................................................................................................................25
3.7 - Memorando ................................................................................................................26
3.8 - Ofício ...........................................................................................................................26
3.9 - Procuração ..................................................................................................................26
3.10 - Requerimento ..........................................................................................................27
4 - PRINCÍPIOS DE INDICADORES NA GESTÃO E SUAS
PARTICULARIDADES
4.1 - Contexto e Situação-Problema ...............................................................................28
4.2 - O Problema e os Requisitos Para a Solução .........................................................29
4.3 - Cultura Organizacional ............................................................................................30
4.3.1 - O Conceito de Cultura.......................................................................................................................................................30
4.3.2 - A Cultura Organizacional ................................................................................................................................................31
4.4 - Modelo de Gestão .....................................................................................................32
4.4.1 - A Formação Do Modelo De Gestão .............................................................................................................................32
4.4.2 - Características Do Modelo De Gestão ........................................................................................................................32
4.4.3 - O Modelo de Gestão Ideal ..............................................................................................................................................33
5 - CONFIABILIDADE ESTATÍSTICA E VEROSSIMILHANÇA
5.1 - O Que São Variáveis? .................................................................................................35
5.2 - Pesquisa Correlacional X Pesquisa “Experimental” ............................................35
5.2.1 - Variáveis dependentes e variáveis independentes ..............................................................................................36
5.2.2 - Níveis de Mensuração ......................................................................................................................................................36
5.2.3 - Relações entre variáveis...................................................................................................................................................36
5.2.4 - Por que relações entre variáveis são importantes? ...............................................................................................37
5.2.5 - Aspectos básicos da relação entre variáveis ............................................................................................................37
5.2.6 - O que é “significância estatística” (nível-p) ...............................................................................................................37