R

E

G - 

8

5

4.

3

2

4

 - C

O

PY

R

IG

H

T - B

0

0

1

3 - A LINGUAGEM EMPRESARIAL EM DOCUMENTOS OFICIAIS

3.1 - Ata ................................................................................................................................23

3.2 - Atestado ou Certificado ...........................................................................................24

3.3 - Bilhete .........................................................................................................................24

3.4 - Carta Comercial .........................................................................................................24

3.5 - Circular ........................................................................................................................25

3.6 - Declaração ..................................................................................................................25

3.7 - Memorando ................................................................................................................26

3.8 - Ofício ...........................................................................................................................26

3.9 - Procuração ..................................................................................................................26

3.10 - Requerimento ..........................................................................................................27

4  - PRINCÍPIOS DE INDICADORES NA GESTÃO E SUAS 
PARTICULARIDADES

4.1 - Contexto e Situação-Problema ...............................................................................28

4.2 - O Problema e os Requisitos Para a Solução .........................................................29

4.3 - Cultura Organizacional ............................................................................................30

4.3.1 - O Conceito de Cultura.......................................................................................................................................................30

4.3.2 - A Cultura Organizacional ................................................................................................................................................31

4.4 - Modelo de Gestão .....................................................................................................32

4.4.1 - A Formação Do Modelo De Gestão .............................................................................................................................32

4.4.2 - Características Do Modelo De Gestão ........................................................................................................................32

4.4.3 - O Modelo de Gestão Ideal ..............................................................................................................................................33

5 - CONFIABILIDADE ESTATÍSTICA E VEROSSIMILHANÇA 

5.1 - O Que São Variáveis? .................................................................................................35

5.2 - Pesquisa Correlacional X Pesquisa “Experimental” ............................................35

5.2.1 -  Variáveis dependentes e variáveis independentes ..............................................................................................36

5.2.2 - Níveis de Mensuração ......................................................................................................................................................36

5.2.3 - Relações entre variáveis...................................................................................................................................................36

5.2.4 - Por que relações entre variáveis são importantes? ...............................................................................................37

5.2.5 - Aspectos básicos da relação entre variáveis ............................................................................................................37

5.2.6 - O que é “significância estatística” (nível-p) ...............................................................................................................37