Sumário
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1 - FUNDAMENTOS E TÉCNICAS DE AUDITORIA
1.1 - Auditoria .......................................................................................................................9
1.2 - Auditoria Interna e Externa .......................................................................................9
2 - NOÇÕES SOBRE PLANEJAMENTO, QUALIDADE E PRODUTIVIDADE
2.1 - Planejamento ..............................................................................................................11
2.1.1 - Riscos da Auditoria .............................................................................................................................................................12
2.2 - Monitoramento e Controle de Qualidade .............................................................12
2.3 - Produtividade .............................................................................................................13
2.3.1 - Procedimentos da Auditoria Interna ...........................................................................................................................13
2.3.2 - Método de Auditoria para Análise e Coleta de Informações na Produção ..................................................14
3 - GESTÃO DE PROCESSOS
3.1 - Benefícios na Gestão por Processo .........................................................................16
4 - SISTEMA DE GESTÃO INTEGRADA – SGI
4.1 - Normas Técnicas .........................................................................................................17
4.1.1 - Ciclo do PDCA na Implementação do SGI .................................................................................................................17
5 - ISO 9001:2008 - SISTEMA DE GESTÃO DA QUALIDADE
5.1 - Requisitos Gerais ........................................................................................................19
5.2 - Controle de Dados e Documentos .........................................................................20
5.2.1 - Manual da Qualidade ........................................................................................................................................................21
5.2.2 - Controle de Documentos ...............................................................................................................................................21
5.2.3 - Controle de Registros .......................................................................................................................................................21
5.3 - Responsabilidade da Gestão ....................................................................................21
5.3.1 - Comprometimento da Direção .....................................................................................................................................22
5.3.2 - Foco no Cliente ...................................................................................................................................................................22
5.3.3 - Política da Qualidade ........................................................................................................................................................22
5.3.4 - Planejamento do sistema de gestão da qualidade ...............................................................................................23
5.4 - Responsabilidade, Autoridade e Comunicação ...................................................23
5.4.1 - Representante da direção ...............................................................................................................................................23
5.4.2 - Comunicação Interna .......................................................................................................................................................23
5.5 - Gestão de Recursos ...................................................................................................23
5.5.1 - Provisão de recursos.........................................................................................................................................................23
5.5.2 - Recursos humanos.............................................................................................................................................................23
5.5.3 - Competência, treinamento e conscientização .......................................................................................................23
5.5.4 - Infraestrutura .......................................................................................................................................................................24
5.5.5 - Ambiente de trabalho ......................................................................................................................................................24