Sumário
R
E
G -
13
4.0
0
3
- C
O
PY
R
IG
H
T - B
0
0
1
1 - FUNDAMENTOS DO EMPREENDEDORISMO
1.1 - Conceitos Importantes ...............................................................................................6
1.2 - Diferentes Significados de Empreendedorismo ....................................................6
1.3 - Pensadores ...................................................................................................................6
1.4 - A Nova Economia e Um Novo Modelo Profissional ...............................................6
1.5 - Perfil e Habilidades do Empreendedor ...................................................................7
1.6 - Conceitos Relacionados ao Empreendedor ...........................................................8
1.7 - Empreendedores em Alta ..........................................................................................8
1.8 - Motivos Para Iniciar um Negócio Próprio ...............................................................8
1.9 - Fatores Inibidores do Potencial Empreendedor ....................................................9
2 - COMO SURGIU O EMPREENDEDORISMO
2.1 - Importâncias do Empreendedorismo .....................................................................12
2.2 - Fatores de Sucesso ....................................................................................................12
2.3 - Síndrome do Empregado .........................................................................................13
2.4 - Oportunidades x Idéia ..............................................................................................13
3 - O EMPREENDEDORISMO NO BRASIL
3.1 - Introdução ...................................................................................................................17
3.2 - Desenvolvimentos de Empreendedores – Aprender a Empreender ................18
3.3 - Perfil do Empreendedor ..........................................................................................20
4 - O PLANO DE NEGÓCIOS
4.1 - Sumário Executivo .....................................................................................................28
4.2 - A Empresa ..................................................................................................................28
4.3 - O Plano de Marketing ...............................................................................................29
4.4 - O Plano Financeiro ....................................................................................................30
4.5 - Anexos ........................................................................................................................30
4.6 - Conclusão do Plano de Negócios ...........................................................................30