Sumário

R

E

G - 
13

4.0
0

3

 - C
O

PY
R

IG

H

T - B

0

0

1

1 - FUNDAMENTOS DO EMPREENDEDORISMO

1.1 - Conceitos Importantes ...............................................................................................6

1.2 - Diferentes Significados de Empreendedorismo ....................................................6

1.3 - Pensadores ...................................................................................................................6

1.4 - A Nova Economia e Um Novo Modelo Profissional ...............................................6

1.5 - Perfil e Habilidades do Empreendedor ...................................................................7

1.6 - Conceitos Relacionados ao Empreendedor  ...........................................................8

1.7 - Empreendedores em Alta ..........................................................................................8

1.8 - Motivos Para Iniciar um Negócio Próprio ...............................................................8

1.9 - Fatores Inibidores do Potencial Empreendedor ....................................................9

2 - COMO SURGIU O EMPREENDEDORISMO 

2.1 - Importâncias do Empreendedorismo .....................................................................12

2.2 - Fatores de Sucesso  ....................................................................................................12

2.3 - Síndrome do Empregado .........................................................................................13

2.4 - Oportunidades x Idéia ..............................................................................................13

3 - O EMPREENDEDORISMO NO BRASIL

3.1 - Introdução ...................................................................................................................17

3.2 - Desenvolvimentos de Empreendedores – Aprender a Empreender ................18

3.3 - Perfil do Empreendedor ..........................................................................................20

4 - O PLANO DE NEGÓCIOS

4.1 - Sumário Executivo .....................................................................................................28

4.2 - A Empresa ..................................................................................................................28

4.3 - O Plano de Marketing ...............................................................................................29

4.4 - O Plano Financeiro ....................................................................................................30

4.5 - Anexos ........................................................................................................................30

4.6 - Conclusão do Plano de Negócios ...........................................................................30