Sumário
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1 - CRIE SEU ESTILO
1.1 - Nível de Comunicação ................................................................................................6
1.2 - Selecione o estilo ........................................................................................................7
1.3 - Utilize a Linguagem Corporal ...................................................................................8
1.4 - Mantenha o Controle ..................................................................................................9
2 - PREPARE O MATERIAL DE SUA APRESENTAÇÃO
2.1 - Pesquise o Assunto ....................................................................................................10
2.2 - Selecione o Conteúdo ...............................................................................................11
2.3 - Atenha-se ao Objetivo ..............................................................................................12
2.4 - Prepare um Script ......................................................................................................12
2.5 - O Poder das Palavras e a Força das Imagens ........................................................13
2.5.1 - O Exemplo da hipotipose ................................................................................................................................................13
2.5.2 - Percepções e Inferências ................................................................................................................................................14
2.5.3 - O Geral e o Particular ou o Abstrato e o Concreto .................................................................................................14
2.5.4 - A força das imagens ..........................................................................................................................................................14
2.5.5 - As apresentações gráficas...............................................................................................................................................15
2.5.6 - A imagem do orador .........................................................................................................................................................16
2.5.7 - O poder das palavras ........................................................................................................................................................16
2.6 - Psicodinâmica das Cores em Comunicação ..........................................................16
2.6.1 - Sensações Visuais Acromáticas e Cromáticas ..........................................................................................................18
2.6.2 - Psicologia das Cores ..........................................................................................................................................................18
2.6.3 - As Pesquisas e Testes de Lüscher .................................................................................................................................20
2.7 - Leitura de Imagens ...................................................................................................20
2.7.1 - Percepção ..............................................................................................................................................................................20
2.7.2 - Identificação .........................................................................................................................................................................21
2.7.3 - Interpretação ........................................................................................................................................................................21
3 - PLANEJE SEU DISCURSO
3.1 - Faça um Layout ..........................................................................................................23
3.2 - Saiba o quê e Quando Dizer ....................................................................................25
3.3 - Objetive a Venda de uma Ideia e não Preencha o Tempo .................................25
3.4 - Métodos de Apoio à Memória ................................................................................27