Sumário

R

E

G - 
5

3

9

.4

1

8

 - C
O

PY
R

IG

H

T - B

0

0

1

1 - CRIE SEU ESTILO

1.1 - Nível de Comunicação ................................................................................................6

1.2 - Selecione o estilo ........................................................................................................7

1.3 - Utilize a Linguagem Corporal ...................................................................................8

1.4 - Mantenha o Controle ..................................................................................................9

2 - PREPARE O MATERIAL DE SUA APRESENTAÇÃO

2.1 - Pesquise o Assunto ....................................................................................................10

2.2 - Selecione o Conteúdo ...............................................................................................11

2.3 - Atenha-se ao Objetivo ..............................................................................................12

2.4 - Prepare um Script ......................................................................................................12

2.5 - O Poder das Palavras e a Força das Imagens ........................................................13

2.5.1 - O Exemplo da hipotipose ................................................................................................................................................13

2.5.2 -  Percepções e Inferências ................................................................................................................................................14

2.5.3 - O Geral e o Particular ou o Abstrato e o Concreto .................................................................................................14

2.5.4 - A força das imagens ..........................................................................................................................................................14

2.5.5 - As apresentações gráficas...............................................................................................................................................15

2.5.6 - A imagem do orador .........................................................................................................................................................16

2.5.7 - O poder das palavras ........................................................................................................................................................16

2.6 - Psicodinâmica das Cores em Comunicação ..........................................................16

2.6.1 - Sensações Visuais Acromáticas e Cromáticas ..........................................................................................................18

2.6.2 - Psicologia das Cores ..........................................................................................................................................................18

2.6.3 - As Pesquisas e Testes de Lüscher .................................................................................................................................20

2.7 - Leitura de Imagens ...................................................................................................20

2.7.1 - Percepção ..............................................................................................................................................................................20

2.7.2 - Identificação .........................................................................................................................................................................21

2.7.3 - Interpretação ........................................................................................................................................................................21

3 - PLANEJE SEU DISCURSO

3.1 - Faça um Layout ..........................................................................................................23

3.2 - Saiba o quê e Quando Dizer ....................................................................................25

3.3 - Objetive a Venda de uma Ideia e não Preencha o Tempo .................................25

3.4 - Métodos de Apoio à Memória ................................................................................27